Férias em Ajuruteua...

Mês de dezembro em Bragança já é de festa, agora imagina dezembro de FÉRIAS...

Vamos conhecer alguns momentos das minhas férias na maravilhosa praia de Ajuruteua, Bragança/PA.

Para começar ajuruteua é uma praia localizada a 36 km da sede de município, estrada cortada em meio ao manguezal, paisagens privilegiadas, ecossistema, guarás, garças, carangueijo, uma viagem ecologica até o destino final, ajuruteua, praia de aguá salgada, banhada pelo oceano atlântico.

Ao sairmos de Bragança logo chegamos a Bacuriteua, primeiro vilarejo no percurso. Os moradores sobrevivem diretamente da pesca, os moradores são em sua maioria imigrantes cearenses. Logo a frente nos deparamos com a 1ª ponte (atualmente já é de concreto), começa a sequência de furos que cortam a PA.
Depois de percorrer aproximadamente 32 km, chegamos a Vila dos Pescadores, depois do trevo que da acesso a vila só percorremos alguns metros e já estamos na Praia de Ajuruteua.
Ajuruteua é simplesmente a melhor praia do litoral paraense, habitada por pescadores e empresários do ramo de hotelaria e restaurantes, é bastante frequentada nos meses de fevereiro, julho e dezembro.
Quem vai a Ajuruteua não pode deixar de visitar a "lendária" barca afundada, um local que dá para visualizar apenas com a maré baixa, portanto, tome cuidado! Ao visitar fique sempre atento aos horários da maré.

Hoje você vai se deliciar com alguns clicks da maravilhosa praia de ajuruteua em Bragança.
Espero que gostem.... Ainda vem mais por aí!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprimir/Salvar em pdf

ESCREVA NO MURAL

Seja bem vindo(a)! Fique a vontade para deixar o seu recado.