Parabéns Minha Bragança Querida!!

Bragança minha terra querida completa 396 anos de história, a Pérola do Caeté, banhada pelas águas do majestoso caeté e abençoada por Deus, rica em recursos naturais e um grande celeiro de riquezas culturais.

A história de Bragança do Pará está relacionada com a conquista da Amazônia, durante o Período Colonial, uma vez que por volta de 1616 o atual território bragantino, terra dos índios tupinambás, foi visitado pelas primeiras missões portuguesas e espanholas. Álvaro de Souza, filho de Gaspar de Souza, fundou em 1634, o povoado Sousa de Caeté, à margem direita do rio Caeté, posteriormente transferido para a margem esquerda, onde, atualmente, se situa a sede municipal de Bragança.

Em 1883 a cidade deu início à construção da Estrada de Ferro de Bragança, pois o objetivo do governo do Pará era transformar Bragança num grande celeiro para Belém e para a cidade de Salinas.


Bragança prosperou com a ferrovia e segurou o declínio econômico causado pelo fim do ciclo da borracha, uma vez que representava um importante ponto intermediário com o Maranhão. Em 1955, o governo de Castelo Branco, tendo como Ministro da Aviação o Marechal Juarez Távora, extinguiu a Estrada de Ferro de Bragança sob a alegação de déficit.


Conhecida como "Pérola do Caeté", Bragança é comentada em todo mundo, pela sua hospitalidade e pela diversidade de atrativos naturais e culturais, além de um conjunto arquitetônico que a diferencia das demais cidades do nordeste paraense.


FELIZ ANIVERSÁRIO BRAGANÇA!!!

Veja os clicks de Alcides Oliveira:


Um comentário:

Mari Araujo. disse...

q saudades...
de verdade!

Bjinhos Alcides!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprimir/Salvar em pdf

ESCREVA NO MURAL

Seja bem vindo(a)! Fique a vontade para deixar o seu recado.