Sou bragantino e vivo intensamente os jogos da Semana da Pátria

Quem é bragantino sabe!
Bragança vive intensamente todos os momentos esportivos da semana da pátria. O ginásio corolão vira palco dos mais variados e disputados jogos, vira também vitrine para os melhores atletas de futsal do estado do Pará.

Vai chegando 18 horas, todo "mundo" vai logo deixando os seus afazeres e vai se preparando para ir à quadra. Um bom torcedor tem que pegar o seu radinho, uma folha de caderno (pra sentar em cima) e ir em direção ao complexo. Chegando lá, se o portão ainda não estiver fechado (detalhe), é só sentar e esperar o jogo começar. E tem mais! quem é preparado leva também uns trocadinhos para comprar o delicioso cremosinho ou então o amendoin torrado.

Nos intervalos dos jogos, é só levantar, esticar as pernas e esperar o "robinho", a "sarita" ou o "baby"* passar. Afinal, tudo dentro da quadra é motivo de uma vaia, e todos sabem que para isso acontecer basta uma pessoa começar.

Quando os portões estão fechados é só ficar na frente da quadra, asssistir pelo telão, essa é uma opção disponível recentemente. A frente da quadra vira um shoping a céu aberto, é só escolher o churraquinho no marquinhos , sentar e ficar se deiliciando e de olho no telão, ao som de Celso "babá da galera", Danilo Augusto, Miguel Cecin e todos os comunicadores de rádio sabiamente narrar as partidas pela educadora fm.

Quem vai para quadra já vai sabendo que os melhores jogos serão os últimos, por isso, nada de pressa para voltar pra casa, curta atenciosamente os jogos. Enfim, atenção é sempre bom mesmo, pois as laterais da quadra não são protegidas por redes, e uma vez ou outra, um chute forte procura pessoas despercebidas na arquibancada, risos!

Então junte a galera da sua casa, arruma a criançada e curta intensamente os jogos da semana da pátria. Esse ano com o tema "O Esporte a Serviço da Vida e da Esperança!.

Para concluir, lembrei de quem tá longe e filmei alguns momentos para você vê e matar a saudade do complexo Dom Eliseu Maria Corolli super lotado de torcedores, em mais uma noite de jogos da semana da pátria.

Quem tá longe pode curtir pelo site da rádio educadora e só acessar http://www.fundacaoeducadora.com.br/

*Nota de rodapé: "robinho, baby" são moradores de rua que fazem graça pela quadra; A sarita não é moradora de rua.

Assista alguns vídeos de jogos que rola na semana da pátria..

Quarta Feira
Torneio da Segurança

video


Quinta Feira

Visagentos x Clone dos Visagentos
(Como atração 2 jogadores do Gigante do Norte)

Assista alguns momentos do jogo..

video

2 comentários:

Marcelli Santa Brigida disse...

É muito bom matar saudade da terrinha pelo seu blog, ao ler esta matéria lembrei dos jogos do IST contra Bordallo, das coreografias da torcida, das músicas criadas no improviso, ai q saudade q dá! PARABÉNS!Precisamos sempre divulgar o q acontece em nossa terra. Bjs

Maria do Livramento disse...

Fiquei muito feliz ao encontrar este jornal na rede. Fui estudante e vivi muitos anos aí, sou bragantina de coração, e uma saudade é da Semana da Pátria e suas comemoraç~es. Sou professora em SP e nas escolas daqui não vivemos com a mesma emoção este período. Lembro com muita saudade de tudo. Fui aluna do Bordalo no colégio.
Um beijo Bragança!
Obrigada pelo espaço.
Maria França

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprimir/Salvar em pdf

ESCREVA NO MURAL

Seja bem vindo(a)! Fique a vontade para deixar o seu recado.