PMDB deverá indicar candidato a vice na chapa do PT à Presidência da República




O PMDB e o PT deverão formalizar uma aliança política
visando às eleições presidenciais de 2010, na qual o PT indicaria o candidato à Presidência da República e o PMDB, o candidato a vice. Nesta terça (6) a cúpula do PMDB se reuniu à noite para tratar das negociações em torno da aliança. Nesta quarta (7), o presidente licenciado do PMDB e presidente da Câmara, deputado Michel Temer (SP), confirmou que setores do partido aprovaram a aliança com o PT.

Segundo Temer, há acordo para que a Vice-Presidência seja do PMDB. No entanto, o nome para disputar o cargo só deverá ser definido no ano que vem. Temer informou que daqui duas semanas a cúpula do PMDB e a do PT vão se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para buscar a formalização da aliança.

Na terça, antes do jantar, o vice-líder do partido, deputado Eduardo Cunha (RJ), disse que a reunião tinha o objetivo de discutir a formação da aliança com o PT para a disputa presidencial do ano que vem. Cunha disse que essa aliança precisa ser formalizada o quanto antes para que o partido defina suas estratégias.

De acordo com o parlamentar carioca, se essa definição demorar a ser fechada, a cúpula peemedebista pode perder o controle e muitos diretórios estaduais podem vir a firmar outras alianças. “Temos que agir rápido para evitar que os estados debandem em outras alianças. Nossa ala hoje é majoritária”, disse Eduardo Cunha.

Fonte: Agência Brasil de Notícias ( Iolando Lourenço )

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprimir/Salvar em pdf

ESCREVA NO MURAL

Seja bem vindo(a)! Fique a vontade para deixar o seu recado.