JPMDB Bragança no Encontro Nacional da Fundação Ulisses Guimarães

FUG lança o curso de Formação de Cidadania Comunitária

Brasília - O presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha (RS), lançou nesta quarta-feira (24) o novo curso de Ensino a Distância intitulado Formação de Agentes de Cidadania Comunitária. O programa voltado para cidadania deverá preparar a comunidade para atuar ativamente no processo político-administrativo dos municípios. Para o presidente da FUG, de todas as iniciativas de ensino formuladas pela Fundação esta é a que mais sintetiza a idéia de aproximação com a população. “Falta cidadania comunitária, falta saber o que fazer ou como ajudar. Esse curso tem por objetivo de corrigir essa falha comum a quase todos os estados”, destacou.


A pretensão é de formar 150 mil pessoas com este novo curso. A partir de agora estão disponíveis quatro cursos pelo Ensino a Distância e mais dois, um em parceria com a Juventude do PMDB e outro com o PMDB Mulher, já estão em planejamento.


O lançamento do Curso de Formação de Agentes de Cidadania Comunitária aconteceu no evento do EAD que é realizado anualmente em Brasília. No evento estiveram presentes 27 estados brasileiros, o estado do Pará esteve representado por Alcides Oliveira, Juventude do PMDB Bragança e Gricéia Medrado, FUG Estadual.


Alcides Oliveira, presidente da Juventude do PMDB Bragança apresentou os resultados da parceria da FUG Nacional com o Diretório Municipal do PMDB Bragança - Presidente Dep. Simone Morgado, realizou em 2009. Resultados: Foram cinco turmas do Curso Básico de Formação Política em Bragança/PA, uma de Gestores Públicos Municipais e mais seis municípios do estado que estão sendo implantados os cursos do EAD.


Foto 1: Discussando na Plenária


Foto 2: Alcides Oliveira, Elisiane Silva e Eliseu Padilha



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprimir/Salvar em pdf

ESCREVA NO MURAL

Seja bem vindo(a)! Fique a vontade para deixar o seu recado.