JPMDB visitou comunidades rurais neste final de semana

Comunidade do Acarpará quer Melhoria na Saúde, Capacitação para Jovens e Mulheres da Comunidade
Estivemos participando da reunião extraordinária da Associação de Moradores na comunidade do Acarpará. Cerca de 40 moradores estiveram presentes na reunião para discutir as demandas e necessidades da comunidade na área da saúde, agricultura, juventude e para as mulheres.

Para juventude pudemos está levantando uma proposta de Curso de Informática, para ser desenvolvido através da associação em parceira com a escola da comunidade. O Projeto poderá acontecer aos sábados e terá como objetivo capacitar os jovens da comunidade, preparando-os para inserção no mercado de trabalho.

Na área da saúde, pudemos sugerir como proposta de solução dos problemas a curto prazo, como desenvolver comandos médicos na comunidade, para que as demandas na área de saúde possam ser pelo menos minimizadas. A longo prazo, discutimos a possibilidade de solicitar a construção de um posto de saúde para atender os moradores da comunidade do Acarpará e comunidades vizinhas.

Para as mulheres, foi cogitado a implantação de cursos de capacitação profissional, assim como, cursos de geração de emprego e renda.

Na comunidade do Pratinha juventude quer sair da ociosidade
Conversamos com o amigo Ilair, liderança da comunidade. Na ocasião estivemos conversando sobre projetos de capacitação da juventude local, ele que já tem um belíssimo trabalho com os moradores mais idosos na área da saúde.

Na oportunidade, apresentamos alguns trabalhos que já desenvolvemos na sede do município com o apoio da Dep. Simone Morgado, como CineJPMDB, Ação Cidadania, Torneios esportivos, entre outros.

Fomos instigados pelo lider local a movimentar a juventude naquela comunidade, tirando os jovens e adolescentes da ociosidade e desinformação.


Caratateua quer projeto de inclusão digital para os jovens
Em Caratateua fomos recebidos pelo nosso amigo Neném, estaremos montando uma proposta para desenvolver um projeto de inclusão digital direcionados aos jovens da comunidade. Em breve, estaremos encaminhando a proposta elaborada com as lideranças locais, para ser apoiada pela Dep. Simone Morgado (PMDB).

Esteve presente nas visitas neste final de semana os companheiros, Alcides Oliveira, Presidente da JPMDB Bragança; Hadailton Gomes, Vice-presidente e Tiago Costa, 1º Secretário.
.
.
Até o próximos post,

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprimir/Salvar em pdf

ESCREVA NO MURAL

Seja bem vindo(a)! Fique a vontade para deixar o seu recado.