Bragança recebe neste domingo romeiros para o Círio 2010

Bragança do Pará, chamada carinhosamente de Pérola do Caeté, é uma das cidades mais importantes do Nordeste do estado, pelo seu povo hospitaleiro, o comércio, a agricultura e patrimônio histórico.

O Tema
O tema da festa esse ano lembrará a História de Bragança e o patrimônio histórico bragantino, com a frase “Mãe de Deus, ajuda-nos a amar a História de Bragança”.

Muita fé e devoção
Em Bragança, a fé arrasta milhares de pessoas todos os anos com muita devoção. Romeiros sob o sol escaldante, homenageiam e celebram Maria, mãe de Jesus. No percurso, uma longa caminhada que separa a histórica Igreja de São Benedito e a Catedral de Nossa Senhora do Rosário. Durante todo percurso votos de agradecimentos e inúmeros testemunhos de fé e gratidão as bençãos alcançadas.

Registros históricos apontam, que há mais de um século os bragantinos celebram todo o segundo domingo de novembro o círio de Nossa Senhora de Nazaré. O Círio em Bragança é considerado um dos três maiores eventos religiosos realizados no Pará. Dois dias antes da grande procissão, a imagem de Nossa Senhora é conduzida em uma carreata do centro da cidade até uma comunidade do Camutá. De lá, no sábado, véspera do grande dia, uma belíssima romaria fluvial retorna com a imagem da Virgem para Bragança, onde, na manhã de domingo, sai às ruas para receber as homenagens do povo bragantino.

Bom Círio à todos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprimir/Salvar em pdf

ESCREVA NO MURAL

Seja bem vindo(a)! Fique a vontade para deixar o seu recado.