Fundação Ulysses Guimarães entrega certificados neste sábado (28)

O PMDB Pará está investindo na capacitação de seus pré-candidatos às eleições municipais que acontecem em outubro. Os aspirantes a prefeito, vice-prefeito e vereador pelo partido são maioria nas turmas dos cursos de formação política da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) realizados no Pará. No sábado, 28 de janeiro, a coordenadora das ações da FUG no Estado, deputada Simone Morgado, entregou certificados a 46 alunos que concluíram os cursos de Dicção e Oratória e Preparatório para Candidatos, nos municípios de Capanema e Santarém Novo.

Santarém Novo

Em Santarém Novo formaram-se 28 alunos no curso Dicção e Oratória: a Arte de Falar em Público, sendo que 24 deles também concluíram o Curso Preparatório para Candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores. A cerimônia de encerramento contou com a presença do prefeito Sei Ohaze, o Pedro “Japonês”, e do vereador peemedebista Joel Corrêa, coordenador dos cursos da FUG no município, além de outras autoridades locais e da região. “Foi uma oportunidade maravilhosa de reciclagem profissional e agora me sinto ainda mais preparada para exercer minha função pública”, afirmou outra vereadora peemedebista, Sabina Braga, coordenadora municipal da FUG e pré-candidata à reeleição.

Capanema
O mesmo clima de otimismo também contagiou os 17 concluintes do Curso Preparatório para Candidatos em Capanema. “Nosso partido sai na frente ao oferecer esta capacitação a nossos pré-candidatos”, afirmou o pré-candidato a prefeito pelo PMDB, Chico Neto, aproveitando para estimular os interessados em se candidatar que não participaram da primeira turma. “Estamos no time que vai trazer a democracia de volta a Capanema”, incentivou ainda mais o concluinte do curso Pedro Paulo, também aspirante a uma vaga na Câmara Municipal.

Iniciativa
Os cursos da FUG começaram a ser realizados no Pará ainda em 2008, por iniciativa de Simone Morgado com o apoio da Juventude do PMDB Bragança. “É uma oportunidade impar de se atualizar e conhecer melhor a missão do servidor público, tanto no Executivo, quanto no Legislativo”, ressalta a parlamentar, que através dessa ação ajudou a formar centenas de pessoas no Estado.

Modalidade de Ensino
Através da modalidade de Ensino à Distância, os alunos assistem aulas elaboradas por doutores do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). O curso de Dicção e Oratória tem carga horária de 15h e inclui noções sobre a evolução da comunicação e tipos de discurso, enquanto que o Curso Preparatório para Candidatos dura 25h e fornece informações sobre temas como democracia, administração pública, finanças, legislação e até planejamento de campanha eleitoral. 
Texto: Assessoria de Comunicação
Foto: Guilherme Torres

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprimir/Salvar em pdf

ESCREVA NO MURAL

Seja bem vindo(a)! Fique a vontade para deixar o seu recado.