Treinamento de Mediadores em Santarém/Pa

Santarém, no Estado do Pará, sediou no última final de semana, dia 24, a capacitação de 55 novos mediadores do Programa de Formação Política. O treinamento foi ministrado pelo coordenador EAD Alcides Oliveira, das 8h às 14h, na Câmara de Vereadores.

O PMDB Mulher esteve a frente da iniciativa e viabilizou a presença de 8 municípios: Aveiro, Belterra, Juruti, Mojuí dos Campos, Óbidos, Prainha, Rurópolis e o município sede Santarém.

Mesmo com a dificuldade de deslocamento dos alunos, a vontade de participar superou as expectativas de público. O oeste do Pará é uma região rica em recursos hídricos, por ser formada por uma enorme bacia hidrográfica. Têm como principal meio de deslocamento o transporte fluvial. A maioria dos mediadores viajaram de barco por mais de 24h para chegar ao município sede do evento. A única mediadora que não viajou de barco percorreu cerca de 220km de estradas vicinais de difícil acesso.

"Para qualificar os pré-candidatos no município de Juruti nas últimas eleições (2008), baixei os vídeos das aulas pelo site e formamos uma turma para capacitar os candidatos. Agora fico bem mais satisfeita e feliz, estou tendo a oportunidade de participar dessa capacitação, vejo que posso fazer bem melhor com o apoio da Fundação Nacional e a equipe do EAD no Pará", disse Aryanne Diniz, participante do treinamento.

O evento contou com a presença da deputada federal Elcione Barbalho, do deputado estadual Antônio Rocha, do presidente do PMDB Municipal, prefeito Helder Barbalho, e da integrante do PMDB Mulher Belém Florisbela Cantau, além de lideranças locais.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprimir/Salvar em pdf

ESCREVA NO MURAL

Seja bem vindo(a)! Fique a vontade para deixar o seu recado.