Bragança/PA é a quinta cidade do interior do Brasil onde o consumo mais cresce

O mercado consumidor em Bragança/PA é destaque nacional na revista EXAME!

Bragança foi apontada como a quinta colocada entre as cidades do interior onde o consumo mais cresce (em % ao ano). Ficamos atrás só de importantes cidades como: Rio das Ostras no (RJ), Parauapebas (PA), Juazeiro
do Norte (CE), Itapipoca (CE). A informação é resultado de uma pesquisa da revista Exame, uma das mais importantes publicações de negócios e economia do Brasil. A pesquisa traçou um mapa do consumo no país em 2020, onde estão listadas as 40 cidades do interior onde o consumo mais cresce.

Bragança está entre as cidades onde há o maior potencial de consumo entre a população. Isso mostra que nosso município está crescendo e em pleno desenvolvimento. Com isso, os investimentos no município tendem a ser bem maiores!

Os estudos reforçam a expectativa de que o poder de compra está se deslocando cada vez mais para regiões metropolitanas e interioranas. Atualmente, as capitais correspondem a 36% do consumo, taxa que deve cair para 32% . Dos 26 estados brasileiros, 13 devem registrar maior crescimento nas cidades do interior do que nas próprias capitais.

“As empresas vencedoras da próxima década serão aquelas que conseguirem identificar, cidade a cidade, de onde virá o crescimento”, disse o diretor da McKinsey, Fábio Stul, à Exame.

O mercado consumidor nacional deve chegar a R$ 3,5 trilhões, valor que engloba gastos com serviços como habitação e escola até as compras de supermercado, ocupando a 5ª colocação no ranking mundial e superando as potentes França, Inglaterra e Itália. As regiões Norte e Nordeste devem passar dos 24% de participação no consumo nacional para 28%. Foram levadas em consideração as 55 categorias de produtos mais consumidos, entre elas, cosméticos, comidas congeladas, vestuário, carros e eletrodomésticos.

Fonte: Revista Exame

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprimir/Salvar em pdf

ESCREVA NO MURAL

Seja bem vindo(a)! Fique a vontade para deixar o seu recado.