Onde foi parar a nossa boa música?



MPB  é para os fracos, a onda agora é o "quadradinho de oito".

O Brasil vive atualmente uma inversão cultural tremenda. Com a invasão dos Lek lek, passinho do volante, quadradinho de oito..

Os cantores que investiam em letras musicais mais bem elaboradas, que passavam de certa forma mensagens, conteúdo, informações, cairam no abandono popular.
Cresce uma vertente do funk e outros ritmos que não falam mais do dia-a-dia dos morros, da insatisfação com a violência, da insegurança do povo brasileiro. A onda agora é criar dançinhas, seguidas letras de musicais muito "pobres", com melodias "quadradas", repetitivas.


A televisão brasileira é a principal disseminadora dessa música ruim. Credenciado pelas principais emissoras de televisão a moda se espalha, entra escancaradamente na casa dos brasileiros, percorre os mundos pela internet, redes sociais, canais de vídeos.

Você liga o seu televisor e logo se depara com o bonde das maravilhas, Mc Federado e os Lek lek em todos os canais e nos mais variados programas de Tv. De certa forma, não quero vulgarizar, rebaixar, o que tem se tornado popular nos dias atuais. Quero aqui deixar minha saudosa lembrança do que temos de bom, esquecido, deixado de lado por uma grande maioria de brasileiros e pelos meios de comunicação.

Portanto, tá na hora de fazer uma campanha: Feche sua televisão e ligue o seu som! Mais é claro use de boa maneira, sempre levando em consideração a política da boa vizinhança.

#FecheSuaTelevisaoeLigueSeuSom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprimir/Salvar em pdf

ESCREVA NO MURAL

Seja bem vindo(a)! Fique a vontade para deixar o seu recado.