Mostra homenageia Bragança 400 anos

Exposição poderá ser visitada até o dia 14 de março

O Banco da Amazônia realiza nesta quinta-feira (6), às 18:30h , em seu Espaço Cultural, a abertura da exposição iconográfica “Bragança 400 Anos: patrimônio e memória”, de Irene Pimentel, uma das vencedoras do Prêmio Banco da Amazônia de Artes Visuais 2014. Primeiro município paraense a completar 400 anos de existência, Bragança serviu de inspiração à artista, que mostra, em 22 obras, a arquitetura histórica e os encantos do município.


A exposição é uma continuação do trabalho da artista, que se propõe, ainda, a mostrar ao público que Bragança é um local que respeita o patrimônio e a memória, além de chamar a atenção das autoridades e dos moradores sobre a importância da preservação dos espaços históricos locais. Com o apoio do Banco da Amazônia, Irene Pimentel lançou no ano passado o livro “Álbum Bragança 400 anos: patrimônio e memória”, em conjunto com Ernani Souza. O projeto reuniu cerca de 500 fotografias retratando as peculiaridades do município, em um trabalho que durou seis meses.

A mostra “Bragança 400 Anos: patrimônio e memória” pode ser visitada até o dia 14 de março, de segunda à sexta-feira, de 9h às 17h. O acesso à exposição é gratuito.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprimir/Salvar em pdf

ESCREVA NO MURAL

Seja bem vindo(a)! Fique a vontade para deixar o seu recado.