Estudantes de Gestão Ambiental da IFPA realizaram protesto na Câmara Municipal


Manifestantes
Fonte: Fundação Educadora

Nesta quinta (27) estudantes do curso de Gestão Ambiental da turma de 2013 do IFPA – Campus de Bragança estiveram na Câmara de Vereadores durante sessão ordinária realizando um ato de repúdio contra a degradação do meio ambiente no município. Os cartazes e faixas denunciavam construções irregulares de um conjunto habitacional a nascente de um igarapé na vila Engenho, interior de Bragança.


A segunda denúncia, foi direcionada ao poder público municipal que ordenou a construção de um acostamento na BR – 308, entre a ponte do Sapucaia e o bairro do Jiquirí. De acordo com eles após a obra,  o igarapé que fica na “curva do mata sete”, teve a tubulação de ligação obstruída, impedindo o transcurso do rio de um lado para o outro da pista.



O ato cobrou de nossos parlamentares, governantes e sociedade em geral, para que a preservação dos nossos igarapés e do meio ambiente em geral seja levado mais a sério. A iniciativa dos estudantes mostra um grau elevado de responsabilidade socioambiental e de cidadania, uma prática salutar conquistada a partir da formação e conhecimento de causa dos alunos.
Deverá ser movida uma ação no Ministério Público de Bragança para que os prejuízos sejam reparados e/ou minimizados.

Um comentário:

fabio caetano disse...

Parabéns! É que ainda sou leigo em instalações de programas, más tentei várias vezes até dar certo. Muito obrigado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprimir/Salvar em pdf

ESCREVA NO MURAL

Seja bem vindo(a)! Fique a vontade para deixar o seu recado.