Polícia Militar e Bombeiros vão as ruas protestar por melhores salários

Os Policiais Militares e Bombeiros fizeram nesta segunda (07) em Bragança um grande buzinaço para reivindicar reajuste igual ao concedido para oficiais

Policiais de Bragança aderiram as manifestações
Uma carreata com saída da  5ª CIPM e foi o pontapé inicial de adesão ao movimento que já acontece em vários municípios do estado; a manifestação contou com a presença de um grande número de soldados e percorreu as principais ruas da cidade.
Manifestação em Bragança - Créditos: Vitor Bokah

Os cartazes expressavam a insatisfação da corporação, e dizia: "Agora é a PM que pede socorro a população", com isso os soldados mostravam sua indignação com as condições de trabalho e remuneração dos praças.

Entenda onde começou os protestos
Policiais militares lotados no 6º Batalhão da Polícia Militar, localizado na BR-316, em Ananindeua, iniciaram a manifestação na última quinta-feira (3) contra uma lei que garantiu reajuste salarial para os oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, mas deixou de fora os praças. 


Reajuste
O Projeto de Lei 34/2014, que dispõe sobre a política de remuneração dos oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Pará, encaminhado pelo Poder Executivo, foi aprovado pelas comissões de Orçamento e Finanças e de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, em reunião conjunta realizada no dia 31. Uma proposta de uma emenda para a inclusão dos praças no mesmo projeto foi considerada inconstitucional e rejeitada pelas comissões.

Manifestação em Bragança - Créditos: Vitor Bokah












Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprimir/Salvar em pdf

ESCREVA NO MURAL

Seja bem vindo(a)! Fique a vontade para deixar o seu recado.