Sobre mim

Quem vê Alcides Oliveira discursar, se envolver, transitar em ambiente políticos, deve logo pensar: esse jovem deve ser filho de algum político renomado! Está totalmente enganado quem pensa dessa forma, o jovem é filho de um pequeno empresário, oriundo de colônias agrícolas do município de Pinheiro, estado do Maranhão, e de uma dona de casa e costureira de "mão cheia", ambos sem nenhum envolvimento na política.

O jovem nasceu e se criou em Bragança, região nordeste do Pará. Alcides Oliveira até seus 20 anos nunca tinha tido nenhum contato com um partido político. Ele passou toda sua vida estudantil, sendo líder de turma, porém, nunca se envolveu diretamente à grêmios estudantis. Ele gostava mesmo era de esportes, sempre liderou os times e seleções dos colégios que estudava. Desde jovem se destacou como atleta, foi agraciado com uma bolsa de estudos no Colégio Instituto Santa Terezinha, cursou seu ensino médio com bolsa de estudo integral, disponibilizada  a ele com o obejtivo de ter boas notas e também um bom desempenho  nas competições esportivas que representava o colégio.

Durante 10 anos de sua adolescência e começo da sua juventude, foi sócio-fundador do LEO CLUBE de Bragança, clube de jovens do LIONS, entidade filantrópica de grande atuação em todo o mundo. No LEO CLUBE foi secretário por três vezes, duas vezes presidente e Secretário Distrital, experiência que o validou como grande liderança jovem a nível nacional. No seu currículo o jovem acumula vários serviços prestados à comunidade carentes e participações em diversos projetos sociais.

Na vida acadêmica ele se envolveu pouco em entidades estudantis, centros acadêmicos, grêmios estudantis, entre outras. Mostrou mesmo foi dedicação na área de pesquisa e extensão, foi premiado por diversas vezes em eventos estaduais e nacionais, os quais ele apresentou resultados de seus projetos de pesquisas desenvolvidos em comunidades tradicionais.

Após se graduar em Licenciatura Plena em Pedagogia, se especializou na área de Saberes Culturais e Educação na Amazônia. Desenvolvou pesquisas e seu projeto de mestrado em comunidade ribeirinhas da Amazônia.

Em 2006, filiou-se ao PMDB Bragança e a frente da juventude desenvolveu trabalho social e projetos de grande incentivo ao esporte. Tendo como destaque a organização de eventos de esportes radicais, futsal e culturais.

Professor dedicado à area da Ciência e Tecnologia, ministrou aulas em projetos de Inclusão Digital e cursinhos preparatórios populares.

Atualmente, trabalha com eventos, ministra palestras de qualificação profissional e elabora projetos de intervenção nas áreas de educação ambiental e cidadania.

Estudante do curso de tecnologia em Agroecologia 2014, no Ifpa, o pesquisador estuda sobre o cultivo de plantas medicinais em comunidades tradicionais.

O futuro pertence a quem crê na beleza dos seus sonhos
                                                                               Eleanor Roosevelt

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imprimir/Salvar em pdf

ESCREVA NO MURAL

Seja bem vindo(a)! Fique a vontade para deixar o seu recado.